sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Entrevista - Natália Falavigna

“Estou feliz com a vaga, mas ainda é cedo para falar em medalhas olímpicas”

De volta ao Brasil, Natália Falavigna deu uma entrevista à CBTKD e explicou como se sente com a conquista da última vaga do Taekwondo nacional para os Jogos Olímpicos de Londres. Feliz com a sua vitória, a atleta explicou que ainda é cedo para falar em medalhas, mas que se sente muito motivada e com vontade de trabalhar para representar bem o seu país. 

CBTKD: Como se sente agora que está classificada para as Olimpíadas de Londres?  
Natália: Estou muito contente e muito feliz. Batalhei bastante para que isso acontecesse e nunca duvidei de que tudo o que aconteceu me iria dar mais força. Foi um grande aprendizado. Fico muito contente por ter conquistado essa vaga para o Brasil e sinto que estou no caminho certo para conquistar os meus objetivos, que são muito maiores do que a vaga olímpica.
CBTKD: Você se sente preparada para ganhar outra medalha olímpica?
Natália: Eu sempre procurei trabalhar bastante. Procuro dar o meu melhor. Ainda é longe para falar em medalha, ou qual a sua cor. Agora preciso descansar para depois começar a trabalhar e me preparar bem. Estou bastante confiante, mas tenho de trabalhar até lá.

CBTKD: Além da vaga que conquistou, você mostrou que deu a volta por cima, depois das lesões e processos de recuperação. O que significa esta outra vitória para você?
Natália: Durante todo este tempo, tive o apoio de muita gente que trabalhou comigo. Tive forças de Deus, da família, dos amigos e de muita gente que me ajudou na recuperação. Conquistar esta vaga é uma retribuição também para quem acreditou e nunca duvidou que eu ia conseguir tudo isto.

CBTKD: Você é considerada uma das estrelas do Taekwondo nacional. O que representa para si esse “título”?
Natália: Penso que o atleta é pautado pelos resultados que conquista. No meu caso, fico feliz por voltar a trabalhar. Dou valor a cada treino, à superação e a quanto trabalhei para poder voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário