quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Natália Falavigna em Inauguração no Rio de Janeiro


Primeira brasileira a faturar uma medalha olímpica no taekwondo (bronze, em Pequim), a paulista Natália Falavigna roubou a cena na manhã deste sábado, na inauguração do Parque dos Atletas, na Barra. O maior nome da história do taekwondo brasileiro simulou uma luta com o prefeito Eduardo Paes. O local é a primeira instalação entregue para os Jogos Olímpicos de 2016.
Logo após a solenidade de inauguração, Paes percorreu as áreas de lazer que foram montadas para a festa (uma quadra de vôlei, uma mini-quadra de tênis, um espaço para taekwondo e outro para ginástica rítmica).
Ao chegar ao local do taekwondo, bem-humorado, o prefeito perguntou: 'Cadê a Falavigna?'.
A lutadora atendeu ao pedido de Paes e simulou um golpe de taekwondo, para alegria do público presente.
Em seguida, Falavigna falou sobre a importância do evento:
"-Fico muito feliz, essa é uma festa merecida. Hoje começa realmente, é o marco-zero dos Jogos Olímpicos, que passa a ganhar vida dentro do Rio de Janeiro. Essa é a primeira obra especificamente voltada para os atletas, para a estrutura olímpica. É muito legal acompanhar isso. E é um grande ganho em infra-estrutura para a cidade. Estou muito feliz e espero que todos possam aproveitar bastante esse local até 2016. Aí os atletas usarão temporariamente e, depois, essa estrutura volta para a cidade " - disse a campeã mundial universitária de 2009.
Além de Falavigna, outro atleta olímpico participou da festa: o judoca João Gabriel Schlittler.
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, além de políticos, lideranças comunitárias e autoridades, também foram à inauguração do Parque dos Atletas.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário