sábado, 6 de agosto de 2011

Academia Grão Mestre Wilson

Saiu uma reportagem no Jornal Satélite Notícias sobre a Academia do Grão Mestre Wilson com o titulo "Solidariedade em prol do esporte que gera bons frutos".

Na reportagem o Grão Mestre fala sobre as belas histórias de superação e solidariedade no esporte. Ao dar início ao um projeto social em meados de 1996, quando recebeu o pequeno Willian Marques, na época com apenas 7 anos de idade e que futuramente seria uma das grandes promessas do esporte brasileiro. Um menino de família humilde que foi logo ganhando a simpatia do instrutor e de todos ali próximos, até que o esforço do garoto fez com que chegasse a disputar competições e ser classificado com destaque na maioria delas. Hoje, Mestre Willian, faixa-preta 4º dan, com seus 22 anos se orgulha dos ensinamentos recebidos pelo Grão Mestre Wilson.
Atualmente, Mestre Willian desenvolve um projeto semelhante para 200 crianças no Riacho Fundo II e O Sr. Grão Mestre Wilson possui um projeto em andamento para a execução de ação semelhante na cidade de Santa Maria, DF.
As histórias de sucesso do Grão Mestre Wilson não param.Outro fato marcante na vida do instrutor foi receber em sua academia um aluno de 49 anos, sem experiência alguma na modalidade e hoje esse seu aluno ser faixa-preta 3º dan ("aspirante a mestre") e ainda participa de vários torneios tanto como atleta quanto como médico da equipe.
Segundo Paulo Roberto Barbosa, a dedicação do Mestre Wilson para com seus alunos é algo inusitado. "Ele tem uma atenção especial para cada um dos seus alunos, sempre analisando as evoluções e deficiências de cada um. Ele é um exemplo de dedicação no esporte", enfatizou o aluno.
Mestre Wilson se classificou recentemente para o 6º Campeonato Mundial de Poomsae (Forma) disputado na Rússia, porém devido a falta de patrocínio, não pode integrar a equipe brasileira para o torneio.
Apesar das várias dificuldades, Mestre Wilson se diz um vitorioso, pois conquistou algo diferenciado, trabalhou talentos que honram o Brasil em qualquer competição.
Atualmente Mestre Wilson é o diretor de poomsae da Federação de Taekwondo Olímpico do Distrito Federal, é um dos mestres mais respeitados do país e também um dos mais graduados (7º dan). Grão Mestre Wilson é uma pessoa determinada, tem mais de 35 anos no esporte e ainda se garante, pois ainda está competindo na categoria de Poomsae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário